Amigos e rivais desde os tempos de juvenil e ambos campeões do US Open, Marin Cilic e Juan Martin del Potro protagonizaram um duelo de 4h53 na final da Copa Davis. Anfitrião em Zagreb esteve a um set de garantir o título croata, mas o argentino conseguiu uma incrível virada com parciais de 6/7 (4-7), 2/6, 7/5, 6/4 e 6/3 para empatar o confronto.
A decisão ficará para o jogo 5. É certo que a Croácia irá escalar o veterano de 37 anos Ivo Karlovic. A dúvida fica por conta de quem o capitão argentino Daniel Orsanic irá escalar. Leonardo Mayer e Federico Delbonis são as principais opções.
Esta foi a nona vitória de Del Potro em onze partidas contra Cilic. O argentino de 28 anos agora tem 15 vitórias e apenas quatro derrotas em partidas de simples na Davis, enquanto Cilic perdeu pela décima vez em 32 partidas.
Del Potro consegue uma virada vindo de dois sets abaixo pela primeira vez na carreira. Já Cilic sofreu uma virada nesse nível três vezes este ano, já que havia perdido para Roger Federer em Wimbledon e Jack Sock nas quartas de final da Davis depois de abrir dois sets de vantagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário