A intensidade, de início, assustou. Diante de um rival tão jovem, a seleção teve problemas para segurar tantas pancadas que vinham do lado de lá, principalmente das mãos de Egonu, de apenas 17 anos. Aos poucos, porém, o peso da experiência contou a favor.
Depois de um primeiro set ruim, o Brasil soube conter a intensidade adolescente das italianas e passou a ser soberano na Arena Carioca 1. Na estreia do Grand Prix, principal desafio do grupo até a Olimpíada, venceu as rivais por 3 sets a 1 (23/25, 25/15, 25/15 e 27/25) e largou bem em busca do 11º título da competição.
Natália, com 16 pontos, saiu de quadra como maior pontuadora do Brasil. Sheilla, com 15, Fabiana e Fê Garay, com 14, foram os outros destaques da seleção. Pelas italianas, a jovem Paola Egonu brilhou no início e fechou o jogo com 15 pontos.
Assim, o Brasil sai na frente no grupo B da primeira rodada da competição. Ainda nesta quinta-feira, Japão e Sérvia se enfrentam pela mesma chave. A seleção volta à quadra nesta sexta, contra as asiáticas, às 14h10. Depois, fecha a etapa contra as sérvias, no domingo, às 10h05.
Nenhum comentário:
Postar um comentário