Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Liga dos Campeões - Fase de Grupos - 3ª Rodada


Neymar comanda e Rakitic garante vitória do Barça em Belarus

O Barcelona sem Lionel Messi é o Barcelona de Neymar. Não se trata de uma comparação individual entre os dois craques, mas sim do papel assumido pelo brasileiro durante a ausência do argentino, em recuperação de uma lesão no joelho por pelo menos mais um mês. O camisa 11 novamente comandou o time catalão em campo, assumiu a responsabilidade e só não foi mais decisivo do que o croata Ivan Rakitic, autor dos dois gols na vitória por 2 a 0 sobre o BATE Borisov, nesta terça-feira, em Belarus, as assistências, para não passar batido, foram de Neymar.

Neymar é quem aparece nos contra-ataques, é quem organiza as jogadas ofensivas de um Barcelona que chega ao gol adversário sem cerimônia (21 finalizações nesta noite). Solto em campo - e não mais fixado na ponta-esquerda -, o atacante foi perigo constante. Só foi parado em faltas duras - o BATE levou seis cartões amarelos - ou quando pecou pela falta de pontaria em outras oportunidades.

Nenhum comentário: