As duas únicas participantes do WTA Finals que já haviam conquistado uma edição anterior do torneio duelaram neste sábado pela segunda semifinal. Vencedora em 2004, a experiente Maria Sharapova vinha de uma primeira fase invicta, enquanto a campeã de 2011 Petra Kvitova oscilou na competição e havia vencido só uma partida até então. Ainda que o momento fosse favorável à russa, foi Kvitova quem levou a melhor, marcando 6/3 e 7/6 (7-5) em 1h46 para chegar à segunda decisão de Finals na carreira.
Esta foi apenas a quarta vitória de Kvitova em dez jogos contra Sharapova, sendo que o último duelo havia acontecido exatamente em Cingapura, no ano passado, também com vitória tcheca. Kvitova chega assim à sua 23ª final de torneio, e segue em busca do 18º título na carreira. Em 2015, a tcheca de 25 anos já foi campeã em Sydney, Madri e New Haven.
Agora, Petra Kvitova irá encarar na decisão, neste domingo, a polonesa Agnieszka Radwanska, que venceu a espanhola Garbiñe Muguruza na outra semifinal por 2 sets a 1. Kvitova tem ampla vantagem no histórico contra Radwanska, liderando por 6 a 2.
Nenhum comentário:
Postar um comentário