Quatro a zero. Este é o placar a favor de Nico Rosberg contra o já campeão Lewis Hamilton nos últimos quatro treinos classificatórios disputados nesta temporada 2015 da Fórmula 1. Neste sábado, na sessão que definiu o grid de largada para o GP do México, antepenúltimo do ano, o alemão anotou 1m19s489 e mais uma vez levou a melhor sobre o britânico (1m19s668), ficando com a pole position, e repetindo o que aconteceu nos EUA, na Rússia e no Japão. O placar anual, porém, está 11 a 5 para o tricampeão.
Quem mais se aproximou da dupla da Mercedes foi Sebastian Vettel. Na briga pelo vice do ano com Rosberg, o alemão da Ferrari ficou com o terceiro lugar (1m19s850), a pouco menos de 4 décimos do tempo do compatriota. A dupla da RBR, Daniil Kvyat e Daniel Ricciardo fechou o top 5. Para delírio da torcida que lotou as arquibancadas do Autódromo Hermanos Rodriguez, o astro local Sergio Pérez avançou até o Q3 e ficou com a nona posição no grid.
Felipe Massa, da Williams, garantiu a vaga no Q3 já nos instantes finais do Q2, anotou 1m20s567 e ficou com o sétimo lugar, logo atrás de Valtteri Bottas, o sexto com 1m20s448. Enquanto Felipe Nasr fez o 17º tempo e acabou eliminado logo no Q1. O jovem da Sauber, no entanto, largará em 15º em razão das punições a Fernando Alonso e Kimi Raikkonen, que perderão posições no grid por trocarem peças de seus carros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário