Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Roma bate o Porto no Olímpico e sai em vantagem nas oitavas de final

A Roma conseguiu um bom resultado para seguir na luta a fim de repetir a ótima campanha da última Liga dos Campeões, quando chegou na semifinal. Jogando no Olímpico, nesta terça-feira, pela partida de ida das oitavas de final, a equipe de Eusebio Di Francesco contou com dois gols do jovem Zaniolo para vencer o Porto por 2 a 1 e largar em vantagem no confronto. Adrián López marcou para os visitantes.

Depois de um primeiro tempo de apenas cinco finalizações, a pior marca desta edição da Liga dos Campeões, a Roma mudou a postura na volta do intervalo. Com um toque de bola agressivo e uma marcação pressão, o time romanista abriu dois gols de vantagem com a grande joia da equipe: o garoto Zaniolo, de 19 anos. O Porto, entretanto, esboçou uma reação e diminuiu com o espanhol Adrián López, dando números finais ao duelo.

Agora, as equipes esperam quase um mês para voltar a se enfrentar, já que a partida de volta está marcada apenas para o dia seis de março, às 17 horas (de Brasília), no Estádio do Dragão. No confronto decisivo, o Porto joga por uma vitória de 1 a 0 ou de dois gols de diferença para avançar. Um novo 2 a 1 em favor dos portugueses leva a partida para a prorrogação, enquanto a Roma garante classificação com um simples empate.

Nenhum comentário: