Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Leandrinho decide, e Brasil se despede da Eliminatória com vitória sobre os dominicanos

O Palacio de lo Deportes passou a energia necessária. Olas, palmas, gritos de incentivo. Mas não foi o suficiente para a República Dominicana. Classificado para a Copa do Mundo, porém ainda focado, o Brasil manteve o ímpeto prometido e, mesmo jogando em Santo Domingo, terminou as Eliminatórias com uma vitória por 71 a 63.

Com 13 pontos, Leandrinho foi o destaque brasileiro com frieza nos minutos finais. Yago foi o cestinha brasileiro com 14 pontos - um a menos que o dominicano Eloy Vargas, maior pontuador do jogo -, no duelo em que, apesar da rivalidade, a seleção entrou aplaudida, com Varejão e Leandrinho saindo de quadra ovacionados.

Mesmo derrotada, a República Dominicana também se classificou para a Copa do Mundo como o melhor quarto colocado das chaves E é F. O triunfo brasileiro deixou o time com nove vitórias e três derrotas e manteve uma escrita positiva diante dos dominicanos. 

O Brasil venceu o Pan de 2003 no mesmo ginásio e, em 2011, em Mar Del Plata, bateu os rivais no Pré-Olímpico e se classificou para Londres 2012. Ano passado, venceu a República Dominicana no turno das Eliminatórias, em São Paulo.

Nenhum comentário: