Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Após sua maior vitória, Bia cai para chinesa nas quartas de Acapulco

Um dia depois de comemorar a maior vitória de sua carreira, quando superou a número 4 do mundo Sloane Stephens, Beatriz Haddad Maia viveu um dia de muitos erros e pouca criatividade e não conseguiu manter o embalo. Principal jogadora brasileira na atualidade e 172ª do ranking, a paulistana de 22 anos acabou eliminada nas quartas de final do WTA de Acapulco diante da chinesa Yafan Wang, 65ª colocada, por 6/3 e 6/4. após 1h43 de partida.

Sua atuação desta quinta-feira no entanto foi muito irregular. A brasileira cometeu nada menos que 23 erros no primeiro set, contra 15 da chinesa, e não teve bom desempenho com o saque. Apesar de ter acertado 83% do primeiro serviço, venceu apenas 43% desses pontos.

Vinda do quali em Acapulco, Bia venceu quatro jogos seguidos no torneio e receberá 78 pontos, sendo 18 por duas vitórias do quali e mais 60 por ter vencido duas partidas da chave principal. Como a canhota paulista ainda defendia 30 pontos no México, já que foi às oitavas no ano passado, ela deve subir para o 150º lugar.

Nenhum comentário: