Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 24 de fevereiro de 2019

City vence Chelsea nos pênaltis e conquista título da Copa da Liga Inglesa

O Manchester City sagrou-se campeão na Copa da Liga Inglesa neste domingo em cima do Chelsea, em Wembley, nos pênaltis. Após uma partida com surpresas para o lado da equipe de Sarri, os Citizens conquistaram seu sexto título da competição, desempatando no número de conquistas com o próprio Chelsea e passando à frente de United e Aston Villa. O City é, agora, o segundo maior vencedor do torneio, atrás apenas do Liverpool,

Dez dias após após um belo 6 a 0 aplicado pelo City no Chelsea na Premier League, as duas equipes se reencontraram, dessa vez pela decisão da Copa da Liga. A equipe de Sarri se mostrou com uma postura totalmente diferente, fechando os espaços e com uma dinâmica não apresentada anteriormente. Por conta disso, os Citizens tiveram muita posse de bola, mas poucas finalizações (apenas uma ao gol no primeiro tempo todo). Já na segunda etapa, os Blues voltaram melhores, com mais volume de jogo e oportunidades, mas ainda assim o placar permaneceu em 0 a 0.

Passada a prorrogação, com boas chances para ambas as equipes e polêmica entre Sarri e o goleiro Kepa, a decisão foi para os pênaltis. Cada goleiro defendeu uma cobrança, mas David Luiz mandou na trave e o Manchester City venceu a decisão por 4 a 3 nas penalidades.

Nos pênaltis, Ederson defendeu a cobrança de Jorginho e David Luiz perdeu, mas Azpilicueta, Emerson e Hazard converteram. Para o lado do City, Gundogan, Aguero, Bernardo Silva e Sterling fizeram. Kepa defendeu a cobrança de Sané.

Nenhum comentário: