Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Norris coloca McLaren na frente em dia 1 de segundo teste; Mercedes tem problemas

O britânico Lando Norris estreia na Fórmula 1 neste ano, mas já pode falar que liderou uma sessão de treinos coletivos antes mesmo de iniciar propriamente na competição. O piloto da McLaren foi o mais veloz do primeiro dia da segunda sessão de testes da pré-temporada 2019.

Ele ocasionou uma bandeira vermelha mais cedo durante a manhã, quando ficou em último lugar entre os que marcaram tempo. Com o problema consertado, ele voltou à pista na última hora do treino desta tarde para cravar com o composto mais veloz disponível, o C5, o tempo de 1min17s709 – 0s006 mais veloz que Gasly, que liderava até então a sessão com a Red Bull.

A Mercedes teve dia para esquecer em termos de quilometragem. Com Lewis Hamilton dando 83 voltas pela manhã (quando chegou a fazer o melhor terceiro setor do dia), o time recebeu um duro golpe na parte da tarde, quando o finlandês Valtteri Bottas não conseguiu dar sequer um giro na pista de Barcelona devido a um problema com a pressão de óleo no W10 até os últimos cinco minutos, quando saiu para a pista e completou seis voltas.

Nenhum comentário: