Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 17 de março de 2016

United pressiona, mas golaço de Coutinho confirma Liverpool nas quartas da Liga Europa


Após vencer na ida por 2 a 0, o Liverpool foi até Old Trafford e saiu com a classificação para as quartas de final da Liga Europa. Nesta quinta-feira, os Reds até foram pressionados pelo Manchester United, que inclusive saiu na frente do placar, mas contaram com um golaço de Philippe Coutinho para empatar por 1 a 1 e confirmar a vaga na próxima fase da competição continental.

O United começou a partida disposto a tentar reverter a vantagem de dois gols, conquistada pelo Liverpool na partida de ida. Após um bom início, os comandados de Louis Van Gaal conseguiram abrir o placar em cobrança de pênalti: Martial foi para cima da marcação de Clyne e acabou derrubado dentro da área. O próprio atacante francês bateu e converteu a cobrança.

No entanto, o Liverpool não sentiu o golpe e partiu para cima do United. Logo após o gol, Sturrigde quase empatou a partida, mas a bola acabou acertando a trave da meta defendida por De Gea. Contudo, coube a Coutinho a missão de empatar o placar: o meio-campista recebeu a bola aberto pela ponta esquerda, partiu para cima da marcação de Varela e deu um sutil toque por cima do goleiro espanhol para empatar a partida antes do final do primeiro tempo.

Nenhum comentário: