Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 18 de março de 2016

Praia Clube derruba Sesi e avança à semi pela 1ª vez na Superliga

O Praia Clube espantou dois fantasmas na noite desta sexta-feira, na Arena Praia, em Uberlândia, pelas quartas de final da Superliga Feminina. O primeiro foi o Sesi-SP, algoz em jogos eliminatórios e responsável por eliminar o time mineiro por duas vezes na mesma fase da competição, nas temporadas 2012/2013 e 2013/2014.

O segundo foi o mais saboroso. Depois de seis temporadas, o time de Uberlândia se classificou para a semifinal da Superliga Feminina. O grito entalado do torcedor de Uberlândia veio depois da vitória por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/21 e 25/17 e vitória por 2 a 1, de virada, na série melhor de três contra o Sesi-SP. O Troféu VivaVôlei ficou com a norte-americana Alix, após a votação popular no site da CBV.

Desde a temporada 2009/10, o Praia Clube chega às quartas de final, mas não consegue a vaga. Na última temporada, o Minas parou o Praia Clube. Mas, pela primeira vez, o time de Uberlândia chega à semifinal e terá a oportunidade de devolver a eliminação ao Minas, adversário na próxima fase, nesta segunda-feira, às 21h, em Uberlândia.

Nenhum comentário: