Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Bauru vence Jogo 5 contra Mogi e garante inédita classificação à final do NBB


Após cinco jogos de pura adrenalina, o Bauru chegou na noite desta quarta-feira à sua primeira final no Novo Basquete Brasil ao vencer o Mogi das Cruzes, por 77 a 65, no quinto e último jogo da série semifinal, realizado num ginásio Panela de Pressão, em Bauru, totalmente lotado, com cerca de 2,5 mil torcedores. Aos mogianos, em sua terceira temporada, restou se conformar com a repetição do desempenho do ano passado, quando também caíram nas semis, na ocasião para o Flamengo.

A partir da próxima terça-feira (dia 26), no Rio de Janeiro, Bauru inicia a decisão do título diante do Flamengo, numa série melhor de três. O segundo e o terceiro jogo (este, se necessário) têm mando de Bauru, pela melhor campanha, mas serão realizados em Marília porque a cidade não possui ginásio com a capacidade exigida pela Liga Nacional de Basquete (LNB). As datas são 30/5 e 6/6.

Bauru sofreu com uma incomum ineficiência nos tiros de longa distância, mas chegou à decisão graças às atuações destacadas do armador Ricardo Fischer, cestinha do jogo com 20 pontos, e do pivô Murilo Becker, autor de um duplo-duplo (17 pontos e 12 rebotes). No lado de Mogi das Cruzes, as estrelas Shamell e Tyrone pouco brilharam – anotaram apenas sete e 11 pontos -, cabendo ao pivô Paulão Prestes a maior pontuação (14).

Nenhum comentário: