Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 30 de maio de 2015

Muñoz vence com show de estratégia em corrida interrompida pela chuva em Detroit

Chuva, várias paralisações e um show de estratégia da Andretti. A primeira vitória em 2015 da tradicional equipe veio em uma corrida que sequer foi completamente realizada, mas que serviu para mostrar que, apesar da fase ruim, a Andretti é um time grande. Neste sábado (30), quem triunfou foi Carlos Muñoz que, além de grande tática, também fez excelente pilotagem e se manteve bem até quando andou de slicks em uma pista que começava a ficar molhada.

Foi a primeira vitória da carreira do talentoso colombiano, que já tinha batido na trave nas 500 Milhas de Indianápolis de 2013 e no GP de Houston de 2014, quando os pilotos da terra de Juan Pablo Montoya dominaram o pódio em vitória de Carlos Huertas.

O melhor brasileiro na prova foi Helio Castroneves, da Penske, que terminou na sexta posição. Já Tony Kanaan, da Andretti, sofreu um acidente e ficou com o carro danificado, não finalizando a prova.

Outro colombiano lidera a temporada. Juan Pablo Montoya é o primeiro da classificação geral da Indy, com 292 pontos e duas vitórias em 2015. Will Power aparece em segundo, com 281 e uma vitória, seguido de Scott Dixon (241). Castroneves é o quarto (234), e Kanaan é o 12º (157).

Nenhum comentário: