Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 30 de maio de 2015

Serena vira em cima de Azarenka e avança às oitavas em Roland Garros

Número 27 do ranking, Victoria Azarenka deu muito trabalho, mas acabou não resistindo à força mental de Serena Williams neste sábado, em duelo pela terceira rodada em Roland Garros. Após começar muito bem a partida, a bielorrussa se deixou abalar com um lance polêmico no segundo set e permitiu a virada da número 1 do mundo, que fez 2 sets a 1 (3/6, 6/4 e 6/2) e avançou às oitavas de final do tradicional torneio francês.

O momento que sacramentou a virada da partida ocorreu na reta final do segundo set. Após sair atrás, Serena começava a esboçar uma reação e pressionar Azarenka quando uma bola apontada fora de forma equivocada pela arbitragem acabou irritando demais a bielorrussa. A arbitragem corrigiu o erro e voltou o ponto, mas a situação pareceu abalar emocionalmente Azarenka, que vinha tendo grande atuação e, na sequência, passou a errar bastante, permitindo a caminhada tranquila da americana para a vitória no último set.

Em busca do terceiro título no tradicional torneio francês, Serena Williams agora terá pela frente a compatriota Sloane Stephens, 47ª do ranking, que passou pela búlgara Tsvetana Pironkova.

Nenhum comentário: