Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Bellucci luta mas é eliminado por Nishikori em Roland Garros na 2ª rodada

A última vez que Thomaz Bellucci e Kei Nikishori se encontraram no circuito foi há oito anos, em 2007, no saibro do Challenger de Bogotá, quando o atual número um do Brasil levou a melhor. Na época, o paulista era o 42º do ranking da ATP, e o japonês, apenas o 395º. Oito anos depois, eles se reencontraram em um torneio de primeira linha, na segunda rodada de Roland Garros, em Paris, na França. 

Apesar de ter imprimido resistência, fazendo jogo duro com Nikishori, quinto do mundo, o melhor tenista brasileiro da atualidade (60º) sucumbiu à pressão e foi eliminado do Grand Slam por 3 sets a 0, parciais de 7/5, 6/4 e 6/4, nesta quarta-feira, no saibro francês, depois de 2h22 de confronto.

Apesar da derrota, o canhoto de Tietê não se despede completamente do saibro parisiense, uma vez que está na chave de duplas e mais tarde terá sua estreia ao lado do português João Sousa. Os finalistas de Genebra se uniram e enfrentarão Jamie Murray e John Peers, cabeças de chave 11.

Classificado para a terceira rodada, Nishikori terá pela frente o alemão Benjamin Becker, responsável pela eliminação do espanhol Fernando Verdasco, 32º favorito, em uma batalha de cinco sets, definida com parciais de 6/4, 0/6, 1/6, 7/5 e 10/8.

Nenhum comentário: