Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Federer saca muito e vence mais uma em sets diretos em Roland Garros

Roger Federer estava em um dia inspirado nos saques nesta quarta-feira. Enfrentando o espanhol Marcel Granollers, o suíço apostou na consistência do serviço para anotar mais uma vitória em sets diretos, avançando para a terceira rodada de Roland Garros ao aplicar parciais de 6/2, 7/6 (7-1) e 6/3. Agora, o número 2 do mundo espera pelo vencedor do confronto envolvendo o cipriota Marcos Baghdatis e o bósnio Damir Dzumhur.

O começo de jogo não poderia ser melhor para Federer, que logo no primeiro game conseguiu uma quebra sobre o espanhol. A vantagem deu ao suíço tranquilidade para confirmar os seus serviços com facilidade. Granollers ainda amargou outra quebra antes de perder o primeiro set.

Na segunda parcial o equilíbrio foi maior, cada um conseguiu uma quebra a seu favor e a definição foi para o tiebreak. Federer dominou o desempate, jogou muito bem e perdeu apenas um ponto, ampliando a vantagem no marcador para 2 a 0.

Federer levou um susto no início do terceiro set, perdeu o saque logo de cara e viu o espanhol abrir 2/0. Mas o suíço foi buscar e logo em seguida devolveu a quebra e anotou mais uma, vencendo cinco games seguidos. Ele manteve a vantagem até o fim e confirmou o triunfo sobre Granollers.

Nenhum comentário: