Depois de 30 anos dedicados ao judô, o meio-pesado da seleção brasileira e do Minas Tênis Clube, Luciano Corrêa, anunciou nesta segunda a sua aposentadoria dos tatames. O judoca foi campeão mundial em 2007 e representante do Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e Londres 2012. Ele encerra sua carreira aos 35 anos. O brasiliense informou através de uma carta sua aposentadoria e contou que a decisão de parar foi difícil.
Sua trajetória no esporte começou aos quatro anos, quando deu os primeiros passos no esporte em Brasília. Aos 16, Luciano foi integrado à equipe do Minas. Aaos 19 foi campeão pan-americano Júnior (Sub 20), e com mesma idade também venceu a seletiva nacional e entrou para a seleção principal do Brasil.
Foram 16 anos servindo a seleção e inúmeros títulos conquistados: é tricampeão brasileiro, bicampeão do Campeonato Pan-Americano, bicampeão dos Jogos Pan-Americanos, multimedalhista em etapas de Open, Copa do Mundo, Grand Prix e Grand Slam do Circuito Mundial da FIJ, bronze no Campeonato Mundial do Cairo, em 2005, e campeão mundial no Rio, em 2007.
Nenhum comentário:
Postar um comentário