O Campeonato Espanhol continua com seu líder absoluto e reinando na ponta da tabela. A partida que poderia dar uma nova vida à competição não saiu como Zidane, seus comandados e os adversários do Barcelona esperavam. Em pleno Santiago Bernabéu, o Real Madrid não conseguiu superar os catalães, parou em Ter Stegen e saiu derrotado por 3 a 0, deixando a vantagem na classificação para 14 pontos.
Depois de um primeiro tempo muito bom do time da casa, com uma forte pressão e diversas chances criadas, os 45 minutos decisivos refletiram a supremacia do Barcelona na atual edição do Espanhol. Usando da sua melhor característica, a posse da bola, os comandados de Ernesto Valverde souberam como utilizar a desorganização defensiva do Real e fizeram três gols.
Paulinho, Suárez e, sobretudo, Messi. Os três foram os grandes trunfos do triunfo fora de casa por 3 a 0, com direito a gols dos atacantes sul-americanos e de Aleix Vidal.
O duelo conhecido como “El Clásico”, especialmente neste sábado, foi também de recordes para Lionel Messi. O argentino se tornou o maior algoz do Real, com 25 gols, e também chegou a marca de 526 gols jogando pelo mesmo clube nas principais ligas europeias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário