Warriors e Cavaliers fizeram jus ao título de maior rivalidade recente da NBA. No primeiro reencontro desde as Finais da temporada passada e terceiro duelo seguido na tradicional rodada de Natal, os dois times fizeram partida tensa na noite desta segunda-feira, com clima de playoff, e decidida apenas nos segundos finais. Melhor para o Golden State, que mesmo sem o astro Stephen Curry, contou com uma defesa sufocante liderada por Kevin Durant e Draymond Green para segurar LeBron James e o Cleveland: 99 a 92.
Foram nada menos que cinco tocos para Durant no jogo. Candidato a melhor defensor da temporada, o craque dos Warriors foi fundamental parando LeBron duas vezes no minuto final. Os lances foram polêmicos, com James reclamando muito de supostas faltas não anotadas pela arbitragem. Mas o fato foi que a forte marcação do Golden State fez a diferença para os donos da casa.
Além de comandar o sistema defensivo, Durant ainda terminou como cestinha dos Warriors, com 25 pontos. Klay Thompson também fez sua parte na frente e terminou com 24 - incluindo uma cesta de três decisiva no último minuto. Outro gigante do Golden State foi Draymond Green, que anotou seu primeiro triplo-duplo na temporada: 12 pontos, 12 rebotes e 11 assistências.
Nos Cavaliers, destaque maior para Kevin Love, com duplo-duplo enorme de 31 pontos e 18 rebotes. LeBron James também fez boa partida, mas abaixo do nível de MVP que vem apresentando na temporada, terminando com 20 pontos, seis rebotes e seis assistências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário