Com um primeiro quarto arrasador, onde abriu 23 pontos, o Franca soube controlar o Flamengo, venceu por 100 a 82 e deu seu presente de Natal ao torcedor neste sábado, 23 de dezembro, no Pedrocão. O resultado encerrou a série de cinco vitórias seguidas do Fla no NBB e fez o time cair para a terceira colocação, atrás de Mogi e Pinheiros.
A vitória só não colocou o Franca no G-4 do NBB porque o Paulistano venceu o Vasco, no Rio de Janeiro, e está com um triunfo a mais que os francanos, que seguem na quinta posição - agora com seis vitórias e três derrotas.
O pivô flamenguista JP Batista terminou como cestinha do jogo, com 22 pontos. Pelo Franca, Léo Meindl fez 16 pontos e conseguiu oito assistências, mas o pivô Rafael Mineiro, ex-Fla, também se destacou, com um duplo-duplo – 16 pontos e 12 rebotes. Outro destaque foi para Marcelinho Machado. O veterano do Rubro-Negro fez nove pontos e chegou aos 5.500, o segundo atleta na história a atingir a marca no NBB – o primeiro foi o americano Shamell, atualmente no Mogi.
Depois das festividades de Natal, os dois times ainda entram em quadra neste ano. Na sexta-feira, Franca enfrenta o Pinheiros, em São Paulo, às 20h. Já o Fla terá o clássico contra o Vasco da Gama no dia seguinte, sábado, às 14h, na Arena Carioca 1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário