Neste domingo, a Uefa divulgou o time composto pelas onze maiores revelações da Liga dos Campeões em 2017. Como a própria entidade escreveu na publicação, trata-se de uma “equipe formada por jovens jogadores que se afirmaram na UEFA Champions League ao longo do ano que agora termina”.
Os atletas têm de possuir a idade máxima de 24 anos, acompanhada pela estreia no torneio continental no mesmo ano, ou com “ínfima experiência anterior, tendo dado um significativo salto qualificativo”. Os brasileiros que se adequaram a tais critérios foram o goleiro Ederson, do Manchester City, e o meia Anderson Talisca, do Besiktas (TUR). Companheiro de Neymar no paris Saint-Germain, o francês Kylian Mbappé é outro a marcar presença na relação.
A escalação completa, definida pelos profissionais de imprensa do site oficial da Uefa, é constituída por: Ederson (Man. City); Semedo (Barcelona), Sánchez (Tottenham), Süle (Bayern) e Tierney (Celtic); Winks (Tottenham), Talisca (Besiktas) e Asensio (R. Madrid); Mbappé (PSG), Oberlin (Basel) e Werner (Leipzig).
Nenhum comentário:
Postar um comentário