A primeira nadadora medalhista olímpica do Brasil se despediu do esporte na manhã desta segunda-feira, em Santos. A primeira nadadora medalhista olímpica do Brasil se despediu do esporte na manhã desta segunda-feira, em Santos.
Foi uma decisão difícil, mas preciso realizar outros objetivos. Quero muito ser mãe. É um sonho meu. Estou casada há dez anos. E a vontade de ser mãe é muito grande – explicou.
Além da vontade de ser mãe, a perda de patrocinadores importantes colaborou para a decisão.
Poliana foi sempre uma pioneira das águas abertas do país. Em 2006, no Mundial disputado em Nápoli, Itália, conquistou a prata tanto nos 5km, como nos 10km, a primeira de uma mulher brasileira na competição.
Nos Jogos Pan-Americanos do ano seguinte, no Rio de Janeiro, foi prata, também o primeiro pódio do país na história. Em 2013, no Mundial de Barcelona, levou o ouro na prova dos 10km, pioneira da nação. No Rio, ano passado, se tornou a primeira mulher dos esportes aquáticos a levar uma medalha, com o bronze nos 10km. Neste ano, ela foi indicada a um lugar no Hall da Fama do esporte, em cerimônia que será realizada no ano que vem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário