Já classificado para as semifinais do ATP Finals graças à vitória de Andy Murray sobre Stan Wawrinka, Kei Nishikori sofreu sua segunda derrota na competição. Jogando com baixa intensidade desde o segundo set, o japonês permitiu a virada a Marin Cilic com parciais de 3/6, 6/2 e 6/3 em 1h53 de partida.
Mesmo sem chances de classificação, Cilic estava muito motivado, jogou em alto nível e fez por merecer a vitória em três sets. O croata de 28 anos já estava com o melhor ranking da carreira ao ocupar o sétimo lugar e vai assumir a sexta posição com os 200 pontos conquistados nesta sexta-feira.
O japonês terá menos de 24h de descanso antes do duelo contra Novak Djokovic, a quem derrotou em apenas dois dos doze duelos anteriores. A partida está marcada para às 18h (de Brasília) deste sábado, enquanto Andy Murray e Milos Raonic duelam ao meio-dia.
A segunda derrota na competição também obriga Nishikori a ser campeão do Finals para terminar o ano como número 3 do mundo e alcançar o melhor ranking da carreira. O japonês estaciona com 4.905 e está atrás do já eliminado Wawrinka com 5.315 e do também semifinalista Raonic que já acumula 5.450 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário