O Bahia fez a lição de casa e derrotou o Bragantino por 3 a 2 em jogo disputado na tarde deste sábado. O resultado aproximou a equipe comandada pelo técnico Guto Ferreira do acesso à elite do Campeonato Brasileiro e rebaixou o Massa Bruta à Série C.
Na próxima e última rodada da segunda divisão da competição nacional, o Tricolor de Aço visita o Atlético-GO no próximo sábado, às 17h30 (de Brasília).
Depois de sofrer uma pressão inicial dos visitantes, o Bahia honrou a torcida presente e abriu o placar logo aos 10 minutos do primeiro tempo. Luiz Antônio chutou forte à longa distância, a bola chegou a explodir no travessão, mas, em seguida, pingou dentro do gol. Sete minutos depois do primeiro gol, o Bahia ampliou a vantagem com Hernane. Após cobrança de escanteio pela esquerda, o Brocador pulou no centro da área e cabeceou no canto esquerdo do goleiro Renan Rocha
Precisando da vitória para se manter vivo na briga pela permanência na Série B, o Bragantino descontou ainda na etapa inicial. Aos 30 minutos, Rafael Grampola recebeu na entrada da área, driblou os marcadores, tirou o goleiro da jogada e mandou para o fundo das redes. Aos 24 minutos da etapa complementar, Edson Sitta recebe na direita, entra da área e chuta cruzado para o gol. Muriel acaba vacilando e a bola vai para o fundo das redes.
Além de vencer neste sábado, o Bahia precisava de uma derrota do Náutico para confirmar a vaga na elite do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, o Timbu goleou o Tupi por 4 a 1 e estragou um pouco a festa na Arena Fonte Nova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário