O suíço Stan Wawrinka contou com uma atuação segura nesta sexta-feira para alcançar a 200ª vitória da carreira no piso sintético. O número 4 do mundo e principal favorito no ATP 500 de Tóquio disparou 9 aces e não foi quebrado nas quartas de final, despachando o qualifier norte-americano Austin Krajicek, 124º, por 6/3 e 6/4.
O piso duro é onde o suíço mais triunfou no circuito, mas seu melhor aproveitamento é no saibro. Ele tem 149 vitórias e 75 derrotas na terra batida, o que dá um total de 66.5% de aproveitamento – no piso sintético totaliza 62,1%.
A semifinal inédita na capital japonesa será a sétima na temporada. O campeão de Roland Garros também triunfou no piso duro de Chennai e Roterdã e, em decisões, vem em uma sequência de seis vitórias. Ao todo, acumula 10 títulos e 9 vices.
Seu próximo adversário tem um currículo mais modesto e alcançou o 150º triunfo em torneios de primeira linha nesta sexta-feira. O luxemburguês Gilles Muller, 43º, fará a quarta semifinal do ano após surpreender o francês Gilles Simon, 10º e cabeça de chave 3, por 6/3 e 6/4.
Nenhum comentário:
Postar um comentário