Como normalmente acontece nesta temporada da Fórmula 1, os pilotos da Mercedes disputaram a pole position para o GP de Sóchi, na Rússia. Nos minutos finais do treino classificatório, porém, Hamilton errou na curva e deixou caminho aberto para Rosberg, que ficou com a pole position com o tempo de 1min37s113. O companheiro de posição vem logo atrás, com Valtteri Bottas, da Williams, que terminou na terceira posição.
A notícia negativa ficou por conta de Felipe Massa, que deixou o treino no Q2 e irá largar na 15ª colocação. Massa, que reclamou do trafego e depois ressaltou que perdeu os pneus traseiros na volta final, ficará a 12 posições do companheiro de equipe, Bottas. Felipe Nasr, por sua vez, começará a corrida no 12º lugar.
No Q3, a grande notícia foi a eliminação de Fernando Alonso, que fez o 16º melhor tempo e ficou atrás do brasileiro Felipe Nasr, o último classificado. O espanhol da McLaren, ao lado de Roberto Merhi, da Marussia, irão largar na última fila por conta da troca de motor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário