Atlético x Real Madrid foi um clássico daqueles: teve emoção, gols, pênalti perdido, dez cartões, reação e, sobretudo, bom futebol. Ao final, o empate em 1 a 1 foi um resultado justo. Embora tenha atuado no Vicente Calderón neste domingo, o time de Simeone tem mais o que comemorar pois evitou a derrota nos minutos finais e ainda impediu o grande rival de assumir a liderança do Espanhol. Benzema abriu o placar no início, e Vietto empatou. Navas ainda pegou um pênalti de Griezmann na primeira etapa.
Ao parar Griezmann aos 21 de jogo, o goleiro tornou-se o primeiro jogador do Real a pegar um pênalti no Calderón desde 1980 - García Remón foi o último merengue a conseguir tal feito. Após ser praticamente descartado pelo Real, durante a novela que envolveu a transferência frustrada de De Gea para a capital espanhola, ele vive grande fase na meta merengue e sofreu apenas dois gols em nove jogos na temporada.
Com o empate, o topo da tabela fica embolado. Os merengues vão aos 15 pontos e, mesmo com as derrotas de Barça e Villarreal no fim de semana, ficam atrás dos rivais. Os colchoneros aparecem logo atrás com 13.



Nenhum comentário:
Postar um comentário