Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Em vitória sobre os Blazers, Westbrook alcança 10º triplo-duplo seguido

Por números impressionantes a cada temporada, Russell Westbrook já está na galeria de astros da NBA, a liga americana de basquete. Nesta segunda-feira, ele alcançou mais uma marca histórica. Com o triplo-duplo na vitória por 120 a 111 do Oklahoma City Thunder sobre o Portland Trail Blazers, em casa, ele chegou a 10 seguidos na temporada, um feito inédito na história da competição.

Westbrook superou Wilt Chamberlain, então recordista com nove seguidos. Contra os Blazers, ele terminou com 21 pontos, mesmo em uma noite na qual acertou apenas uma de suas seis tentativas em bolas de três, 14 rebotes e 11 assistências para alcançar seu triplo-duplo histórico. Além disso, ainda deu dois tocos.

O Thunder ainda contou com mais uma grande exibição de Paul George, que também fez um triplo-duplo. Foram 47 pontos, 17 no primeiro quarto, 12 rebotes e 10 assistências. Ele acertou oito de 13 bolas de três pontos.

Os Blazers lideraram o placar apenas quando fizeram 1 a 0 em um lance-livre de Jusuf Nurkic. Depois de um empate em 11 a 11 a sete minutos do fim do primeiro quarto, o Thunder passou a frente com uma bandeja de Paul George e nunca mais perdeu a liderança para chegar a sua quarta vitória seguida na competição.

Nenhum comentário: