Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Djokovic e Serena voltam a ser eleitos os melhores da temporada pela ITF

Pela quarta vez consecutiva, Novak Djokovic e Serena Williams ganham juntos o prêmio de melhores tenistas do ano da Federação Internacional de Tênis (ITF). O anúncio relativo a 2015 foi feito pela entidade nesta terça-feira. É a quinta vez (seguida) que o sérvio fatura o prêmio e a sexta que a americana conquista.

O prêmio da categoria masculina não poderia ter caído em mãos melhores. Djokovic viveu a melhor temporada da carreira, tendo conquistado 11 títulos e superando as 10 taças de 2011. Em termos de Grand Slam, só não venceu Roland Garros, onde foi vice-campeão diante do suíço Stan Wawrinka. Foram 82 vitórias em 88 partidas (aproveitamento de 93,2%).

Assim como o sérvio, Serena se manteve como número 1 do mundo ao longo de toda a temporada. Chegou a ser a atual campeã dos quatro Grand Slams pela segunda vez na carreira e esteve a duas vitórias de conquistar todos os torneios desse naipe em 2015 - foi eliminada nas semifinais do US Open pela italiana Roberta Vinci, que viria a ser vice-campeã. Terminou o ano com cinco títulos e 53 vitórias em 56 partidas (94,6% de aproveitamento).

Nenhum comentário: