Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Franceses brilham em Itália, Innerhofer termina em quarto mesmo às cegas

Depois de Val Gardena, Alta Badia e Madonna di Campiglio, a Volta a Itália na Taça do Mundo de esqui alpino terminou com uma visita a Santa Caterina. Os franceses estiveram em grande com o ouro para Adrien Theaux e o bronze para David Poisson.

Desde 2 de março de 2013 em Kvitfjell, na Noruega, que um francês não vencia um downhill. Tal como esta terça-feira, o autor da proeza foi Adrien Theaux. O esquiador de 31 anos esteve irrepreensível e completou a descida com uma vantagem de um segundo e quatro centésimos sobre Hannes Reichelt.

Para o francês tratou-se da terceira vitória da carreira, todas na sua disciplina de eleição. Já o austríaco de 35 anos, campeão do mundo em título no super gigante, subiu pela primeira vez ao pódio este inverno.

As condições difíceis na pista italiana causaram problemas mesmo aos mais experientes e dez esquiadores não conseguiram completar a descida. Christof Innerhofer, no entanto, conseguiu ultrapassar com mestria a dificuldade pouco habitual que teve de enfrentar e ainda conseguiu terminar a prova na quarta posição, a apenas sete centésimos de um lugar no pódio.


Hansdotter vence mas o recorde ainda está longe 

Frida Hansdotter conquistou o slalom de Lienz ao terminar com uma vantagem de sete centésimos para a suíça Wendy Holdener. A eslovaca Petra Vlhová completou o pódio. A sueca festejou a primeira vitória da temporada e terceira da carreira, está portanto muito, muito longe do recorde de Marlies Schild.

Quando se disputou o slalom de Courchevel, a 17 de dezembro de 2013, há mais de um ano e meio que Marlies Schild não subia ao lugar mais alto do pódio. Operada ao joelho direito no inverno anterior, a austríaca mostrou estar totalmente recuperada ao alcançar na estância francesa a 34ª vitória na disciplina, igualando o recorde da suíça Vreni Schneider.

Nenhum comentário: