Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 26 de dezembro de 2015

United perde em Stoke, chega a 4 derrotas seguidas, e situação de Van Gaal é crítica


O fim da era Louis van Gaal parece cada dia mais próximo em Old Trafford. Neste sábado, no Britannia Stadium, o Stoke City não teve dificuldades para ganhar do Manchester United por 2 a 0 pela 18ª rodada do Campeonato Inglês no jogo que abriu o Boxing Day, o dia após o Natal.

Os dois gols do Stoke City saíram ainda no primeiro tempo. Após falha de Depay em um recuo errado, Johnson cruzou para Bojan abrir o placar aos 19. O segundo foi de Arnautovic, com um belo chute de fora da área aos 25.

Agora já são sete jogos sem vitórias da equipe comandada pelo técnico holandês, sendo quatro derrotas consecutivas - três pela Premier League e uma pela Liga dos Campeões - além de três empates.

Os péssimos números do técnico holandês nesta temporada não param de aumentar: os Red Devils não sabiam o que era passar um Boxing Day sem fazer ao menos um gol desde 1989; e esta é apenas a segunda derrota na história no jogo festivo. Já os Potters atrapalham a vida de mais um gigante atuando em casa: já tinham vencido o Chelsea (1 a 0) e o Manchester City (2 a 0).

Nenhum comentário: