Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 6 de setembro de 2015

Murray vence Bellucci e vai às oitavas de final do Aberto dos EUA

O começo de partida foi promissor. Afinal é sempre bom nos minutos iniciais já ter uma quebra de vantagem sobre um tenista do top 10, principalmente quando se está num Grand Slam. Porém, a liderança de Thomaz Bellucci no duelo de terceira rodada do US Open contra Andy Murray, neste sábado, durou apenas um game. 

Depois de um primeiro set equilibrado, o número 3 do mundo encontrou o caminho para abafar o tenista brasileiro e distribuiu grandes jogadas. Bellucci ainda tentou a reação no terceiro set, mas errou muito quando menos podia. O britânico, seguro durante todo tempo, conquistou a vitória por 3 a 0, parciais de 6/3, 6/2 e 7/5, para avançar às oitavas de final em 2h11.

Atual número 30 do mundo, Bellucci nunca venceu um top 10 num Grand Slam. Com o revés deste sábado, o brasileiro soma 12 derrotas em 12 partidas contra adversários com essa credencial. Porém, essa foi a primeira vez que ele alcançou a terceira rodada do US Open.

O sul-africano Kevin Anderson, 14º do ranking mundial, derrotou o austríaco Dominic Thiem (20º) também em sets diretos - 6/3, 7/6(3) e 7/6(3) - e será o adversário de Murray nas oitavas de final. O confronto será realizado nesta segunda-feira.

Nenhum comentário: