Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Venus põe fim a embalo de Radwanska e vence estreia na China

A veterana tenista Venus Williams, de 35 anos, pôs fim ao embalo da polonesa Agnieszka Radwasnka, campeã em Tóquio, no último domingo. Nesta segunda-feira, a norte-americana não deu chances para a europeia e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6 (7-4), em 1h57 de partida, pela primeira rodada do Premier de Wuhan, na China.

Atual número 24 no ranking mundial, Venus foi agressiva desde o começo da partida e, com suas quebras à frente, abriu 5/0 no primeiro set. Radwanska (7ª), confirmou seu saque só no sexto game, mas logo em seguida viu a americana fechar a parcial sem dificuldades.

No segundo set, veio o equilíbrio. Williams voltou a rechaçar o serviço da polonesa e em seguida confirmou o saque para fazer 2/0. Depois, a americana foi administrando o resultado, porém a estratégia funcionou só até o décimo game, quando Radwanska devolveu a quebra. Na sequência, as duas venceram seus games de saque e forçaram o tie-break. No desempate, Venus angariou duas mini-quebras, contra uma de Radwanska, e deu números finais à partida e encerrou a participação da polonesa em Wuhan.

Nenhum comentário: