Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 27 de setembro de 2015

Real Madrid lidera do início ao fim contra Bauru e leva Mundial de basquete

Em solo brasileiro, o time de basquete do Real Madrid acabou com o sonho do Bauru ser campeão e ficou com a taça da Copa Intercontinental ao vencer o segundo jogo da decisão por 91 a 79, na tarde deste domingo, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. 

É a quinta vez que a equipe espanhola fatura o torneio mundial - a quarta diante de um time brasileiro (Corinthians, Sírio e Franca já foram vítimas merengues) e a segunda vez no Ibirapuera (palco do último título, em 1981). 

Após ter vencido a primeira partida por 91 a 90, o Bauru precisava de uma vitória simples diante de um adversário que contava com Sergio Llull, Sergio Rodríguez e Felipe Reyes, base da seleção espanhola, e ainda reforçado pelo argentino Andrés Nocioni, o mexicano Gustavo Ayón e os americanos Jaycee Carroll e Howard Thompkins. 

Sergio Llull, do Real Madrid, foi eleito o MVP do torneio. O armador bauruense Ricardo Fischer foi o cestinha da partida, com 26 pontos. Do lado espanhol, o maior pontuador foi Jaycee Carroll, com 22. O Bauru foi mal nos rebotes: o maior número no quesito foi feito por Rafael Hettsheimeir, com seis, diante de 15 de Gustavo Ayón. Sergio Llull e Ricardo Fischer dividiram a liderança nas assistências: seis para cada.

Nenhum comentário: