Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 26 de setembro de 2015

Em jogo eletrizante, Bauru vence Real Madrid e larga na frente pelo Mundial de Clubes

A decisão da Copa Intercontinental de basquete está aberta. O jogo da noite desta sexta-feira no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, não deixou um favorito para o título, mas entrou para a história do Bauru, não só pela dimensão do torneio, pelo peso da camisa do rival, mas por uma recuperação incrível e vitória épica nos segundos finais.

Na base da superação, o Bauru venceu por 91 a 90 as estrelas do Real Madrid, base da seleção espanhola, reforçado pelo argentino Nocioni e pelo mexicano Ayon. Agora, precisa de nova vitória simples, no domingo, ao meio-dia, também no Ibirapuera, para ser campeão. Se perder por um ponto, pode ser campeão desde que a vitória do Real seja por placar mais baixo que o desta sexta (90 a 89, por exemplo). Os espanhóis também podem ser campeões vencendo por um ponto, desde que marquem mais pontos do que Bauru fez neste primeiro jogo.

O pivô Rafael Hettsheimeir, ex-Real Madrid, foi um dos protagonistas da reação bauruense que tirou uma desvantagem de 17 pontos ainda no terceiro quarto. Ele foi o cestinha do jogo com 27 pontos. Além de Hett, o time brasileiro contou com participação fundamental de Léo Meindl (com 15 pontos) que começou no banco, mas deu gás aos companheiros que estavam sofrendo com um insucesso ofensivo e o domínio do rival, especialmente no terceiro quarto. Pelo Real, destaque para Jaycee Carrol e Sergio Llull, com 18 e 17 pontos.

Nenhum comentário: