Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

CBV vai indicar Ágatha/Bárbara e Pedro/Evandro para vagas olímpicas

A CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) havia estabelecido janeiro de 2016 como data para o anúncio das duas duplas que ainda precisava indicar para o vôlei de praia das Olimpíadas do Rio de Janeiro – o país-sede tem direito a dois conjuntos femininos e dois masculinos, e Larissa/Talita e Alison/Bruno Schmidt já haviam sido confirmados. No entanto, esse cronograma mudou. Na quarta-feira (16), em evento marcado para o Rio de Janeiro, Ágatha/Bárbara e Evandro/Pedro Solberg serão ratificados como representantes do Brasil nos Jogos.

Com a decisão, a dupla campeã olímpica Ricardo/Emanuel ficará fora dos Jogos. Ouro em Atenas-2004 e pentacampeões do circuito mundial entre 2003 e 2007, eles retomaram a parceria em agosto de 2014 de olho em uma vaga na Olimpíada.

A antecipação da escolha deve-se a um desejo da CBV de agilizar a definição do planejamento do vôlei de praia para os Jogos Olímpicos de 2016. A entidade não confirma oficialmente os nomes de Ágatha/Bárbara e de Evandro/Pedro Solberg, mas atletas já dão como certa a indicação.

Nenhum comentário: