Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Vice-líder da Stock Car, Cacá Bueno recebe suspensão de uma corrida

Vice-líder da temporada 2015 da Stock Car, o pentacampeão Cacá Bueno foi suspenso por uma etapa e recebeu uma multa de R$ 30 mil em julgamento em primeira instância na Comissão Disciplinar do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva do Automobilismo, realizado na última terça-feira, no Rio de Janeiro. Assim, o pentacampeão da categoria, a princípio, está fora da etapa que acontece no dia 28 de junho, em Santa Cruz do Sul.

Cacá foi acusado de ofender a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) na etapa de Ribeirão Preto (SP), disputada no dia 5 de abril. Na ocasião, o piloto do carro #0 da RBR Mattheis desabafou com a equipe pelo rádio após a direção de prova não dar a bandeira quadriculada ao fim da corrida para os dois primeiros colocados (Cacá e Marcos Gomes), que continuaram a acelerar e a disputar posição sem saber que a prova já tinha acabado. 

A partir do relatório dos comissários de prova de Ribeirão Preto, a procuradoria do STJD do Automobilismo abriu denúncia contra Cacá Bueno, que foi levado a julgamento. Por quatro votos a zero, o tribunal decidiu penalizar o piloto com a suspensão e a multa.

Nenhum comentário: