Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Chile supera Peru de Guerrero e vai à final da Copa América


O Chile repetiu o que já havia feito até aqui. No ataque, mostrou qualidade, belas trocas de passe e gols. Na defesa, problemas pelo alto e certa fragilidade. Contra o bravo Peru de Paolo Guerrero, porém, funcionou, ainda que a arbitragem tenha dado uma força. Apesar da boa atuação do agora atacante flamenguista, o time da casa aproveitou a superioridade numérica desde os 20 minutos do primeiro tempo, venceu por 2 a 1 e está na final da Copa América.

La Roja levou a melhor por causa de Vargas, e também um pouco devido à expulsão do zagueiro Zambrano logo aos 19 minutos de jogo. O ex-gremista abriu o placar aos 41 e garantiu a classificação dos anfitriões à final num chutaço de fora da área, aos 18 do segundo tempo, logo depois de Medel marcar contra, aos 15, e quase complicar para os anfitriões.

Será a chance de um título inédito, que coroaria a geração de Vidal, Sánchez, Vargas, Aranguiz e Valdivia, de novo protagonista ao roubar de Guerrero a bola que originou o gol da vitória. Na decisão, marcada para o próximo sábado, o Chile enfrentará Argentina ou Paraguai, que disputam nesta terça a outra semifinal.

A esperada vaga coroa uma campanha elogiável, com gols e atuações convincentes dos comandados de Jorge Sampaoli, que já haviam se destacado na Copa do Mundo do ano passado. Neste contexto, a atuação do Peru só deixou a vaga ainda mais saborosa.

Apesar do erro no lance capital, Guerrero foi um dos destaques do jogo e manteve o Peru vivo até os minutos finais de um jogo aberto, interessante e emocionante. E tudo isso com dez em campo, já que Zambrano foi expulso muito cedo.

Nenhum comentário: