Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 28 de junho de 2015

Brasil perde nos pênaltis para o Paraguai e está fora da Copa América


Brasil, Paraguai, pênaltis, quartas de final, Copa América. Sabe-se lá de onde veio isso, mas a combinação virou drama para a seleção brasileira. Assim como em 2011, na Argentina, outra vez os paraguaios eliminam os brasileiros da competição sul-americana. Neste sábado, em Concepción, o time de Dunga começou o jogo dando aquela pinta de que não passaria sufoco, mas terminou asfixiado. 

Abriu o placar com Robinho no primeiro tempo, se encolheu de maneira inexplicável, tomou o empate de Derlis González em uma besteira de Thiago Silva e foi superado nas penalidades: 4 a 3. 

Os paraguaios enfrentam a Argentina na briga por uma vaga na decisão na próxima terça-feira, na mesma cidade. Foi o mesmo roteiro da última edição do torneio, em 2011, quando a seleção foi despachada pelo mesmo rival, nas quartas, também nas penalidades.

Robinho até tentou no início, deu um chapéu na marcação em lindo lance, passou para Elias, abertura para Daniel Alves e cruzamento para o próprio craque do Santos abrir o placar logo aos 14 minutos do primeiro tempo. Foi o único toque da seleção na área de Justo Villar em toda a etapa inicial.

Na volta do intervalo, aos 24 minutos do segundo tempo, em levantamento na área, Thiago Silva pôs a mão na bola e o árbitro uruguaio Andrés Cunha marcou pênalti. Na cobrança, Derlis González bateu forte no lado direito, sem chances para Jefferson, e deixou tudo igual em 1 a 1.

Nos pênaltis, 4 a 3 para os paraguaios. Everton Ribeiro e Douglas Costa desperdiçaram para o Brasil. Roque Santa Cruz para os adversários.

Nenhum comentário: