Depois de uma semana tensa, com muita pressão, desconfiança e cobrança da torcida, o Flamengo venceu o Junior Barranquilla por 2 a 0 na Colômbia e garantiu uma vaga na final da Copa Sul-Americana. Felipe Vizeu marcou os dois gols rubro-negros, e César defendeu um pênalti aos 42 do 2º tempo, quando o jogo estava 1 a 0.
A primeira etapa foi toda do Junior Barranquilla. Com boa troca de passes, o time colombiano tomou conta da posse de bola e chegou várias vezes com perigo. No entanto, os jogadores pecaram muito no último passe e nos chutes a gol, não conseguindo abrir o placar.
A equipe colombiana tentou dar continuidade à pressão na 2ª etapa, mas Vizeu abriu o placar em grande arrancada e esfriou os ânimos do adversário. A partir daí, o jogo ficou mais equilibrado. Precisando virar, o Junior Barranquilla foi para cima e conseguiu um pênalti, mas desperdiçou. Um balde de água frio. Nos acréscimos, o Fla liquidou a fatura, novamente com Vizeu.
O Flamengo vai encarar o Independiente, da Argentina, na decisão. A primeira partida será em Avellaneda na próxima quarta-feira, dia 6/12. O jogo de volta será no dia 13/12, no Maracanã. O Rubro-Negro não chegava a uma final de torneio continental há 16 anos (o time disputou a decisão da Mercosul 2001, caindo nos pênaltis para o San Lorenzo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário