Após o bicampeonato mundial consecutivo de Tyler Wright, a australiana Stephanie Gilmore viu escapar a chance de conquistar o seu sétimo título na elite, mas saiu de Maui com motivos de sobra para comemorar. Pela quarta vez na carreira, a hexacampeã mundial conquistou a derradeira de 10 etapas do Circuito Mundial em Maui, no Havaí. Na final, derrotou a havaiana Malia Manuel por 15.20 a 11.90. Steph mostrou uma leitura impecável das ondas de Honolua Bay, surfou tubos e apresentou um leque de manobras, com estilo e precisão.
Entretanto, quem realmente teve motivos para sorrir foi Tyler Wright. A australiana caiu nas semifinais da etapa, justamente para a campeã, mas o resultado foi o suficiente para Wright garantir o título mundial, seu segundo consecutivo, já que também havia levantado a taça em 2016.
Com o avanço para a fase que precede as finais, a surfista não poderia mais ser alcançada por Sally Fitzgibbons e Courtney Conlogue, concorrentes diretas, que já haviam sido eliminadas da disputa.
Semifinais em Maui:
1: Stephanie Gilmore (AUS) 15.87 x 14.43 Tyler Wright (AUS)
2: Malia Manuel (HAV) 16.10 x 10.00 Bronte Macaulay (AUS)
Final:
Stephanie Gilmore (AUS) 15.20 x 11.90 Malia Manuel (HAV)
Nenhum comentário:
Postar um comentário