Com o ginásio Antonio Prado Jr. lotado na tarde deste sábado, o Paulistano venceu o Bauru por 82 a 78 e abriu vantagem na série final melhor de cinco jogos do NBB 9. Com os jogadores inspirados nas bolas de três, uma torcida que participou intensamente e o brilho de Yago, de apenas 18 anos, o time deu um passo importante atrás do primeiro título nacional da história. Em 2014, o Paulistano foi finalista e, em jogo único, perdeu para o Flamengo.
A joia Yago, de apenas 18 anos, jogador do Paulistano, entrou para a história como o mais novo a marcar pontos em uma final do NBB. O armador fez 14 pontos e, de quebra, foi o cestinha do time.
O argentino Hure também foi importante para o Paulistano, não só no ataque, foram 13 pontos, como na defesa. Deu um toco importante em Jaú quando faltavam 20 segundos.
O segundo jogo da decisão será na próxima sexta-feira, às 19h30, em Bauru, mesmo local do terceiro duelo, dia 4, às 14h30.
O confronto é melhor de cinco partidas, ou seja, quem vencer três é o campeão. O time do interior tem vantagem de fazer o hipotético quinto jogo em casa.
Jogo 3 - 04/06 (domingo), às 14h35, no Ginásio Gigantão, em Araraquara
Jogo 4* - 10/06 (sábado), às 14 horas, no Ginásio do Corinthians, em São Paulo
Jogo 5* - 17/06 (sábado), às 14 horas, em Botucatu
*Se houver necessidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário