O Barcelona ganhou um motivo para sorrir em seu até então melancólico fim de temporada: o clube conquistou neste sábado o tricampeonato da Copa do Rei – e o 29º título histórico – com a vitória sobre o Alavés, por 3 a 1, no Vicente Calderón. Uma despedida com troféu e medalha para Luis Enrique, que sai de cabeça erguida após três temporadas.
Em campo, mais do mesmo: Messi deu show, com gol e assistência para Paco Alcácer, enquanto Neymar, em posição de impedimento, também deixou o dele. Theo Hernández, futuro reforço do Real Madrid, chegou a dar esperança ao pequenino do norte da Espanha, logo aniquilado pelos catalães ainda no primeiro tempo.
O técnico de 47 anos encerra sua passagem no comando do clube com nove títulos profissionais. Foi o terceiro da Copa do Rei – venceu em 2014/14 e 2015/16 – e também o segundo título do Barça na temporada, já que a equipe conquistou a Supercopa da Espanha, mas caiu nas semifinais da Liga dos Campeões e perdeu o Campeonato Espanhol para o arquirrival Real Madrid.
Nenhum comentário:
Postar um comentário