Pela primeira vez na carreira, Thiago Monteiro pôde comemorar uma vitória na chave principal de um Grand Slam. Em sua estreia em Roland Garros, o número 3 do Brasil e 95º do ranking foi exigido, mas derrotou o convidado francês Alexandre Muller, jovem de 20 anos e 330º do ranking, por 7/6 (7-4), 2/6, 6/4, 7/6 (7-3) e 6/0 em 3h43 de partida.
Este foi o segundo Grand Slam disputado por Monteiro, que havia caído para Jo-Wilfried Tsonga no Australian Open. Depois de passar por Muller, que sequer havia disputado uma partida de nível ATP e tem um retrospecto de apenas cinco jogos disputados em challenger, o cearense de 22 anos irá desafiar o experiente francês Gael Monfils, que derrotou o alemão Dustin Brown por 6/4, 7/5 e 6/0.
Como Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva também venceram seus jogos de estreia em Paris, o Brasil passa a três jogadores na segunda rodada de um Grand Slam desde 2003, quando Gustavo Kuerten, André Sá e Flávio Saretta avançaram em Wimbledon. Já em Roland Garros, isso não acontecia desde 2002.
Nenhum comentário:
Postar um comentário