Inglaterra e Uruguai seguem no Mundial Sub-20, assim como a Zâmbia, que aprontou a zebra desta quarta-feira no Mundial Sub-20 ao eliminar ninguém menos que a Alemanha da competição. A equipe africana derrotou a poderosa seleção europeia - na prorrogação e de forma dramática - que valeu a classificação para as quartas de final na Coreia do Sul: 4 a 3 - gols de Emmanuel Banda, Fashion Sakala, Enock Mwepu e Shemmy Mayembe, enquanto Philipp Ochs, Dominik Schad e Jonas Arweiler marcaram para os alemães.
A partida em Jeju teve emoção de sobra. A Alemanha saiu na frente, mas viu a seleção africana virar para 3 a 1. Aos 44 da etapa final, os tetracampeões mundiais reagiram e chegaram ao empate aos 49. Entretanto, o gol de Shemmy Mayembe na prorrogação valeu a classificação para a Zâmbia, que agora aguarda o vencedor de Itália e França para saber quem vai enfrentar nas quartas de final.
Já a Inglaterra venceu Costa Rica por 2 a 1 e vai encarar nas quartas o vencedor de México e Senegal. A equipe britânica abriu 2 a 0 no placar, com gols de Ademola Lookman, do Everton - Randall Leal aproveitou rebote de uma cobrança de pênalti para descontar nos minutos finais.
Mais cedo, o Uruguai derrotou a Arábia Saudita por 1 a 0 - gol de Nico de la Cruz de pênalti, e se classificou para encarar Portugal nas quartas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário