O River Plate tinha tudo para terminar a primeira fase da Copa Libertadores da América na liderança geral. Diante de seus torcedores no estádio Monumental de Nuñez, a equipe, já classificada e até então invicta, recebeu o Independiente Medellín pela sexta e última rodada do Grupo 3. Mais do que os três pontos, a vitória também seria uma homenagem aos 116 anos do clube, comemorados justamente nesta quinta-feira.
Mas, faltou combinar com os colombianos. Se o jogo pouco valia para os argentinos, o time de Medellín entrou em campo disposto a lutar pela segunda vaga e acabou batendo os donos da casa por 2 a 1. Porém, no fim, como o Emelec fez o dever de casa e superou o Melgar também por 2 a 0 em partida simultânea, os equatorianos acabaram classificados.
Dessa forma, quem se deu bem foi o Atlético-MG. Um simples empate do River Plate tiraria os mineiros da liderança geral. Com o revés, os brasileiros vão às oitavas de final da Libertadores no topo da tabela, com os mesmos 13 pontos do River, mas com o saldo de gols melhor. À frente dos argentinos ainda ficou o Lanús, que acabou herdando os pontos tirados da Chapecoense. O Palmeiras também passou com 13 pontos, mas atrás dos rivais no critério de desempate.
Nenhum comentário:
Postar um comentário