De virada, a Coreia do Norte venceu a França por 3-1 nesse sábado em Papua Nova Guiné e conquistou pela 2ª vez em sua história o título da Copa do Mundo Sub-20 Feminina.
O título ficou em boas mãos: além de bater o Brasil por 4-2 e vencer o Grupo A, a Coreia do Norte eliminou Espanha, nas quartas, e os EUA na semifinal (2-1).
A França, porém saiu na frente com um gol de Graça Geyoro logo aos 17': a meia aproveitou a falha da goleira Myong Sun, que não segurou a falta cobrada pela atacante Maelle Garbino.
As norte-coreanas empataam ainda no primeiro tempo numa jogada rápida de contra-ataque: So Hyang lançou Phyong Hwa em velocidade pela esquerda e a atacante cruzou para Jong Sim, que completou na pequena área (30').
No início do segundo tempo, as asiáticas viraram o jogo: após uma cobrança de falta Hwa marcou de cabeça (54').
No final da partida, a árbitra Jana Adamakova, da República Checa, marcou pênalti da zagueira Hawa Cissoko em Hwa: Jo So Yon cobrou e definiu o placar (87').
É o 2º título mundial da Coreia do Norte em pouco mais de 1 mês: em outubro a seleção feminina Sub-17 venceu a Copa do Mundo da categoria, disputado na Jordânia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário