O Milan é de novo campeão. Foram cinco anos de sofrimento sem troféus, mas a angústia do torcedor rossonero acabou nesta sexta-feira. Muito graças a um garoto de apenas 17 anos de idade. Depois de jogar muito bem no tempo normal e garantir o empate por 1 a 1 com a Juventus, o goleiro Donnarumma ainda pegou a cobrança de Dybala para conquistar a Supercopa da Itália.
O Milan não conquistava um troféu desde justamente a Supercopa da Itália de 2011.
O troféu ainda iguala o Milan a Juventus como os maiores campeões da competição, com sete títulos cada um.
No tempo normal, Chiellini colocou a Juventus em vantagem, mas Bonaventura deixou tudo igual. Nos pênaltis, Lapadula até começou perdendo para os rossoneros, mas Mandzukic mandou na trave e Dybala parou em Donnarumma. Sobrou para Pasalic colocar nas redes a cobrança decisiva.
Quem saiu na frente foi a Juventus. Em um lance que acabou sendo um pecado com o goleiro Donnarumma. Aos 16 minutos, ele fez uma defesaça em chute à queima roupa de Sturaro, de dentro da área e viu a bola afastar o perigo pela linha de fundo.
O problema é que na cobrança de escanteio de Pjanic, Chiellini se antecipou e ficou sozinho para chutar ainda mais de perto, desta vez sem chances para Donnarumma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário