Quem segura o Chelsea? Nesta segunda-feira, dia do tradicional Boxing Day na Inglaterra, os Blues receberam o Bournemouth e venceram por 3 a 0, pela 18ª rodada da Premier League, para festa de 41.384 torcedores em Stamford Bridge.
Foi o 12º triunfo seguido dos comandados de Antonio Conte no Campeonato Inglês, em uma série de começou em 1º de outubro, com um 2 a 0 sobre o Hull City, e parece que não vai acabar tão cedo.
E tudo isso sem o centroavante Diego Costa, artilheiro da equipe nesta temporada, que não pode jogar por estar suspenso. Sem problemas: Pedro assumiu o protagonismo e chamou a responsabilidade.
Aos 24 minutos do primeiro tempo, em ótima jogada coletiva, o espanhol recebeu de Fábregas, girou em cima do marcador e mandou de perna esquerda na gaveta, encobrindo o goleiro Boruc. Golaço!
Logo na volta do intervalo, Hazard entortou o zagueiro Francis com um corte rápido na área e foi derrubado pelo defensor. Pênalti que o próprio Hazard cobrou bem, deslocando o arqueiro adversário, para marcar seu 50º gol na história da Premier League.
O triunfo foi fechado por Pedro, em mais uma grande jogada, já nos acréscimos: ele saiu costurando a defesa rival, chutou e contou com desvio na zaga para fechar a conta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário